Pular para o conteúdo principal

VÍDEO DA ELAINE DO CACHECOL DE CROCHET - PONTO SÔNIA MARIA - 1ª PARTE





Olá amiga (o)!

Atendendo a pedidos, aqui esta o prometido:

O Vídeo do Cachecol de Crochet - Ponto Sônia Maria, que a Professora Elaine muito gentilmente nos presenteou. 


VÍDEO 1





VÍDEO 2



A você, Elaine, o meu Muito Obrigada e 
Parabéns pela marca de 1.000.000 de visitas em seu blog.

O post desse CACHECOL DE CROCHE PONTO SONIA MARIA está aqui no blog. Para isso clique nesse link 👆, o qual te levará ao post onde tem gráfico, passo-a-passo e também esse vídeo.

Bons Crochês!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Sônia meu anjo

    Bom dia!!!
    Sabe que horas são 4:40, isso é hora de fazer visita na casa das coleguinhas?
    Sim, claro, é a hora que estou tendo disponível essa semana, que está muito corrida para mim, mas vim te trazer um abraço.
    Beijos carinhosos
    salomé

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,vim desejar uma boa semana a vc,e dar notícias sobre a mantinha.Minha sogra disse que nw tem receita,que fez de cabeça,ela disse que vc faz as correntinhas no tamanho da manta,de a primeira carreira em ponto alto,a segunda carreira vc faz 8 pontos altos pegos pela frente e 8 pontos altos pegos por trás,na carreira seguinte onde vc pegou pela frente pega por trás,onde pegou por trás vc pega pela frente.Espero ter ajudado,eu fiz um pedacinho e o ponto ficou igualzinho,o tamanho do quadrado vc decide ta,bjim....

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias pela manhã procure ter pensamentos positivos, diga a si mesmo que será o seu melhor dia. Com certeza, tudo vai ter muito mais chance de dar certo.

    tenha um otima semana.beijos

    FÁTIMA

    ResponderExcluir
  4. Oi Sónia,como vai!!Esse seu pontinho é mesmo um sucesso,já estou imaginando os tbl lindissimos que vão aparecer por ai com esse pontinho lindo,mais uma vez parabens querida!!qualquer dia faço uma biju com esse pontinho,com sua permissão claro!!hehe!!
    boa semana pra voçe bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essa parceria tá fazendo o maior sucesso! É muito lindo ver na prática o versículo que diz: "Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." Isaías 41:6
    Te amo em Cristo Jesus!
    Seja abençoada hoje e sempre
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia Maria
    Muito agradecida com vc pelo novo video do seu ponto misterio!!!!
    Que tenha uma linda semana.
    Bjs
    Miva

    ResponderExcluir
  7. Oi,amiga.............
    Ficou lindo o video e o cachecol tambem
    Beijos.....Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Sonia!
    Você e Elaine formaram uma "dupla dinâmica".
    Parabéns às duas.
    um bjo no seu coração,Nena

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia,
    Vocês são feras mesmo, ficou muito legal, parabéns...
    Amiga vc tem razão quanto ao seu nome no meu link, quero esclarecer que quando houve aquelas mudanças no blogger eu precisei abrir uma conta no gmail e cometi o erro de usar a conta do meu filho, não sei porque acabei perdendo muita coisa e hoje não consigo colocar mais nenhum nome lá, te peço perdão por isso, acho que tenho que abrir outro blog, meu filho já tentou e não conseguiu reverter isto.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
        Tudo na vida passa,
    tudo na vida tem fim,
    entre lágrimas e sorrisos,
    nunca se esqueça de mim.
                 ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
      Não tenho certeza
    se fiz tudo que devia...
    Mas tenho certeza que fiz
    o mais importante:LEMBREI-ME DE VC!!!
    Beijos, Audrey ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia
    Não poderia ter surgido dupla mais competente no mundo do croche!!
    Parabéns às duas!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
  12. "Trago lhe estas flores
    juntamente com todo
    o carinho e amizade
    que sinto por você.
    Beijos"...
    ah nao conseguir fazer as flores aparecer rsrs

    achei muito lindo da sua parte nos presentear com os videos.Vc e a Elaine sao exemplos de amor pela arte.
    bjokas no coraçao
    mas peça ela fazer um vdeo do pto jasmim bua.bua rsrrs

    ResponderExcluir
  13. Hi outra vez, Sonia Maria! Era agradável mandá-lo visitar outra vez meu blog! Eu v que você moveu seu vídeo para o alto de sua página principal. Há uma opção em Blogger que o deixa pôr um vídeo sobre sua página principal assim que é sempre lá. Você pode ver que sobre MEU blog... eu ponho um vídeo do ponto do bullion de você tubo lá. Eu mudo o vídeo do tempo ao tempo mas você poderia apenas deixar seu em sua primeira página permanentemente:) Eu não sei o que você se decidirá sobre fazer seu blog para amigos somente mas eu espero se você fizer que você imóvel me deixa o ver. Eu aprecío vê-lo. Tenha um dia maravilhoso, meu amigo!

    Sandy

    Hi again, Sonia Maria! It was nice to have you visit my blog again! I see you moved your video to the top of your main page. There is an option on Blogger that lets you put a video on your main page so it is always there. You can see that on MY blog...I put a video of the bullion stitch from You Tube there. I change the video from time to time but you could just leave yours on your first page permanently :)

    I dont know what you will decide about making your blog for friends only but I hope if you do that you will still let ME see it. I do enjoy seeing it.

    Have a wonderful day, my friend!

    Sandy

    ResponderExcluir
  14. Muitíssimo obrigado pelo vídeo,amiga!!!!!Amigos simplificam a vida da gente e os verdadeiros contam o segredo !!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  15. oi sonia muito obrigado pela visitinha o video esta um mimo,realmente voce e a elaine são otimas professoras.
    beijos tete

    ResponderExcluir
  16. ESTO PASSANDO PARA DAR UM OIZINHO BEIJOS NO CORA��O

    ResponderExcluir
  17. Nossa, vocês estão fazendo um óptimo trabalho com esses vídeos! Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Olá Amiga.
    Obrigado por nos presentear com mais este belo trabalho.
    Prarabens a vc e a nossa professora querida, Elaine.
    Vim desejar a vc uma linda semana...bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olá Sonia!
    Vim correndo ver o video, me deu uma vontade enorme de fazêr,rsrs...quando me sobrar um tempinho...
    Parabéns a você e a professora Elaine por esta dedicação maravilhosa, e obrigada pelo video.
    Beijos Rose

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia
    Obrigada pelo pedido do video.
    Ficamos muito grata.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Sonia,

    Assisti o vídeo hoje de manhã. A primeira parte no seu blog e a segunda no blog da Elaine. Parabéns pela parceria das duas e obrigada pela visita. Desejo uma semana linda para você , com muito amor, muito carinho e muita luz.

    bjs
    CArla

    ResponderExcluir
  22. OLá Sonia.
    Lindo o video amiga.
    adorei.
    Venho agradecer seu carinho para comigo.
    Venho também dizer que tenho novidades
    E peço a sua ajuda..
    Deixo-lhe um grande abraço e um beijo em seu coração.
    Rosely

    ResponderExcluir
  23. S�nia,
    Adoro quando voc� me deixa um recadinho,pois sei que tem novidades.Qualquer dia tentarei fazer um cachecol,igual ao seu,por sial muito lindo.
    Uma boa Semana.
    Bjs
    Mary Nilva

    ResponderExcluir
  24. Oi Sonia Maria,

    Adorei o cachecol, amo verde, e num ponto exclusivo então fica mais especial.

    Parabéns a você e a querida Elaine pela dedicação e carinho.

    Beijinho

    Ma

    ResponderExcluir
  25. Oi Sônia
    Q legal...não vi o video ainda..tô querendo fazer tantas coisas ao mesmo tempo..rs..mas obrigada pela receita..ainda vou fazer a outra bolsa q te falei...
    bjsssss
    Vânia

    ResponderExcluir
  26. Querida Sônia:

    Muito obrigada pela visita!..
    ...e parabéns pelo video.
    Adoro videos, acho muito mais fácil aprende com eles, pena que não tenho muito tempo para fazê-los sempre, mas, creio que uma nova "onda" está vindo e teremos muitos deles para aprendermos e compartilharmos coisas lindas como esse cachecol.

    beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Olá! Bom dia Amiga,

    Muitos parabéns a você e a Elaine fazem uma dupla maravilhosa.!!!tenho tantos trabalhos em mãos mas vou ter que fazer mais um... pena que o dia não tenha mais horas...

    Beijinhos com carinho
    Gina

    ResponderExcluir
  28. gracias por tus comentarios en mi blog y por el video! Besos!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, Sónia,
    Passa no meu blog para veres o boneco.

    Beijinhos

    Dulce

    ResponderExcluir
  30. Ola, Sonia!!
    (*_*)Muito bonito seu trabalho,adorei ver o video e esse ponto vai ser um sucesso.Bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia!!! Que lindos seus novos trabalhos!! Perfeitos!!! Fica difícil dizer o que eu gostei mais.
    Com o vídeo agora só não aprende quem não quer! Ótima idéia!! beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Sônia,
    como sempre seu blog tá recheado de coisas lindas.
    Mil abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  33. Oi Sônia,
    como sempre seu blog tá recheado de coisas lindas.
    Mil abraços
    Cintia

    ResponderExcluir
  34. GRACIAS POR COMPARTIR TODOS TUS SECRETOS PARA REALIZAR TAN BELLAS LABORES DE CROCHET AMIGA!!!QUE TENGAS UN MARAVILLOSO DIA, UN BESOTE CON MUCHO CARIÑO, ANNA.

    ResponderExcluir
  35. Passa este coração a todas as tuas amigas que tens a certeza que gostam de ti e se estiveres dentro do coração delas elas terão que enviar este coração de volta para ti!!! Vamos ver em quantos corações estas?
    *_*_*_*_______*_*_*_*_
    *_________*___*_________*
    *____________*____________*
    *____________TU____________*
    *___________ES____________*
    *_______ESPECIAL_______*
    *__________________*
    *______________*
    *__________*
    *_____*
    *--*
    """
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, Sonia querida!!!!
    Ah, tá muito lindo seu blog, cheio de novidades mesmo!!!
    Até video do seu ponto tem agora! Parabéns, moça.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Sônia!
    Nossa, quantas coisas maravilhosas!!!!
    Amei tudo!
    Este vídeo é fantástico!Acho que vou me arriscar em fazer este ponto...
    Adoro você e seu blog!
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  38. Sônia amiga, passei para agradecer a visita e também dar uma olhadinha em seu blog como faço sempre. Tudo lindo como sempre. Gosto também dos textos que você escreve para os post, mostra o carinho que existe em você.Ah! minha Dudinha está muito bem, só um pouco ressabiada com o gato.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  39. Passa este coração a todas as tuas amigas que tens a certeza que gostam de ti e se estiveres dentro do coração delas elas terão que enviar este coração de volta para ti!!! Vamos ver em quantos corações estas?
    *_*_*_*_______*_*_*_*_
    *_________*___*_________*
    *____________*____________*
    *____________TU____________*
    *___________ES____________*
    *_______ESPECIAL_______*
    *__________________*
    *______________*
    *__________*
    *_____*
    *--*
    """
    BEIJOS CARINHOSOS
    Gina

    ResponderExcluir
  40. Adorei as novidades!Vou assistir o video sem dúvidas!Abraços e parabéns pelo belo blog!

    ResponderExcluir
  41. O cachecol é lindo, o video super bem feito, só falta ganhar coragem e ter um tempinho para experimentar....
    Obrigada Sónia por tanta disponibilidade
    Alik

    ResponderExcluir
  42. Olá Amiga
    Desculpe a minha ausencia mas meu filho ficou doentinho ,mas agora ele esta melhorando
    Que Lindo Cachecol com o Ponto Sônia Maria....
    Obrigada pelo video amiga e
    PARABENS a voce e a Elaine
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  43. Não me canso de olhar este cachecol... mas ainda não vou fazê-lo pois aqui está quente d+!!!!
    Não tenho coragem de pegar nas lãs não
    hehehe

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  44. Pensa nisto!!!

    1. Ha pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem tu morrerias.

    2. Pelo menos 15 pessoas neste mundo amam-te de alguma maneira.

    3. A unica razao pela qual alguem te odiaria e porque ela quer ser
    exactamente igual a ti.

    4. Um SORRISO teu pode trazer alegria a qualquer um, mesmo se esse
    alguem
    nao gostar de ti.

    5. Todas as noites, ALGUEM pensa em ti antes de dormir.

    6. ES o mundo para alguem.

    7. ES especial e unico.

    8. Alguem que TU nem sabes que existe ama-te.

    9. Quando cometeres o pior erro que pode existir, aprendes sempre algo
    de
    bom.

    10.Quando pensas que o mundo te virou as costas, olha melhor.

    11.Lembra-te sempre dos bons elogios que recebes. Esquece-te dos comentarios
    maus.

    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  45. www.ecosdooficio.blogspot.com

    este espaço serve para apresentar alguns dos projectos que estou a desenvolver. Neste momento estou a criar peças em couro, essencialmente sapato, quer de cariz medieval, quer criações próprias e exlusivas, peço-te que me dês alguns apoio na divulgação deste meu espaço.
    Obrigado
    José Machado

    ResponderExcluir
  46. hola, te invito a pasar por mi blog, con cariño marlene.

    ResponderExcluir
  47. DE NUEVO POR AQUI, TENGO OTRO REGALITO PARA TI CON CARIÑO MARLENE.-

    ResponderExcluir
  48. Olá amiguinha!!!!! Estou encantada com o vídeo, e o cachecol formou um lindo conjunto com a bolsa, chic no urtimo hehehehhe. Tudo o que vc faz é muito belo, e só pessoas especiais conseguem criar coisas tão maravilhosas. Em breve vou tentar fazer o cachecol ou a bolsa, pois achei o ponto maravilhoso, aliás acredito que uma blusa deve ficar linda neste ponto!!!!
    Parabéns, milhões de beijossssssssssssssssssssssss pra vc e a nossa querida Elaine!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Amiga...o video ficou 10zzzz,o ponto é incrivelmente lindo,parabéns!agora,vamos combinar né?a mão da Elaine tá liiindaaaa!!a cor do esmalte deixou a mão dela demais.Super beijo no teu coração.
    Bere!!

    ResponderExcluir
  50. Amiga,

    Que gostoso ver isso, tão lindo, e o carinho com que a Elaine explica é demais.
    Num mundo tão cheio de opções, criar uma coisa nova é tão difícil,mas o Senhor lhe abençoou e à Elaine também.
    Parabéns pela iniciativa.
    Parabéns pela publicação do vídeo.

    ResponderExcluir
  51. Oi,amiga.Só agora pude responder. Minha coluninha anda ruim... acupuntura nela..já recomecei. Adorei aprender essse cachecol. Assim que puder voltar a fazer croche vou fazê-lo. Fica muito lindo. E com sua união com a Elaine dá nesse resultado maravilhoso. Uma descobre a outra demonstra. Dois corações vocês duas. Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  52. Olá, Amiga!

    Já estive aqui, mas minha conexão anda fraca e o meu comentário não
    foi publicado :(
    Agradeço a Você e a Elaine pelo vídeo deste lindo cachecol, que já vai para a minha listona! Amei!!

    Um Ótimo Fim Semana para Você!
    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  53. Sonia ficou maravilhoso, parabéns não tinha a menor idéia que esse cachecol era feito assim, agora ficou facil muito obrigada pela colaboração vc e a Elaine estão de parabéns !!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  54. Bonjour Sonia,

    Merci beaucoup pour ces explications.

    Thanks a lot Sonia for these explanations. I have to try this new point of crochet.

    Lot of kisses

    Pat

    ResponderExcluir
  55. Olá Sónia.
    Desculpa a demora... Adorei o video e o cachecol. Fica na minha lista de nvos trabalho... rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Sôninha,
    Eu peço que me desculpe, anteriormente havia pedido para ensinar-me o cachecol e ele estava bem aqui!
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.