Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE EM PONTO ALTO SOBREPOSTO - GIZELDA


Olá, amiga (o)!


Lembra do TAPETE DE CROCHE que fiz usando o ponto alto sobreposto? nossa amiga Gizelda do blog Gizcrochefez este em preto e branco, se inspirando nele. Não ficou lindo e moderno? Adorei! Próprio para casas com decorações modernas. Ela fez o gráfico do seu modelo. Dê uma passadinha por lá e veja os seus trabalhos. Ela vai adorar com certeza e você também:







Se você não viu, o meu Tapete de Crochê Tela com Pontos Sobrepostos, e quiser vê-lo, siga o link 👆.

Demais tapetes que fiz com esse pontos alto sobreposto visite os links a seguir:
1. TAPETE BUQUÊ DE FLORES e 
2. VÍDEOS DO TAPETE DE CROCHE BUQUÊ DE FLORES (Professora Elaine ensinando a fazê-los):


Vídeo do Ponto Tela ou Ponto rede:


           

Vídeo do Ponto Alto Sobreposto




Vídeo do PONTO PUFF ou PONTO BOLA INDIVIDUAL - PARA SER USADO NA ÁRVORE DE NATAL caso queira fazê-la.



BONS CROCHÊS!
Abraços, laçadas e beijos,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. O seu tapete está magnifico e a versão moderna do preto e branco também ficou muitissimo bonito, parabens a ambas!
    Abraços,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  2. Oii Sonia !

    De fato, os dois tapetes estão lindos.Cada um no seu estilo.Um clássico e outro moderno.Mas, lindos!


    O detalhe que me chamou a atenção foi o ponto sobreposto...fica muito bonito e causa um relevo que deixa o tapete encorpado...dá pena de usar.:)

    Parabéns ....as duas.

    Tenha um lindo dia.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Aaaiiii amiga Sonia, obrigado pela divulgação, vc até colocou a marquinha gizcroche na foto! Bj!Gi

    ResponderExcluir
  4. Me encanta tu blog. Haces cosas muy bonitas.

    Si te apetece intercambiamos nuestros enlaces

    saludos
    Mari Angeles

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, gostaria que visitasse o meu, beijos...

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga.
    Vim te agradecer pelas palavras carinhosas pelo meu aniversário. MUITO OBRIGADA! :)
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. bom dia amiga!!!
    gostaria de saber , se for possivel vc pode me mandar o grafico do gorro e da golinha de croche achei muito lindo. desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia,

    comesei meu blog, mas não estou
    sabendo posta as fotos, mas da uma passada por lá para ver o TAPETE BOQUE DE FLORES SÔNIA MARIA que eu fiz ficou lindo!
    http://comartecroche.blogspot.com/
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  9. Hola!
    preciosa tu tapete beige,me gustaria hacer uno con tu ayuda dandome los patrones
    no veo traductor en tu pagina y me esta dificultando, pero te dejo mi correo para ver si me haces el favor de mandarmelos o me dices donde encontrarlos
    muchisimas gracias anticipadas
    besos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia


    Quando puder, dá uma olhadinha no meu blog, que eu postei o tapete com o seu ponto!!!

    neidero-clubdocroche.blogstot.com

    Abraços com laçadas.
    Neidero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia Maria DEC 11, 2008
      Neidero seu tapete ficou belíssimo. Vou anotar agora, aqui no blog, que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  11. to te seguindo, me segue tb ? aah e adorei o blog :D bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Bonsoir !
    Votre blog est époustouflant !! Merci beaucoup de PARTAGER autant !!
    Sorry, I am french and don't speak portugese. My english is bad...
    MERCI pour cet article très intéressant, qui correspond à un de mes projets depuis plusieurs années..... et vous l'avez communiqué !
    Votre blog est très aimé en France, je vous suis depuis longtemps, d'ailleurs je me suis décidée à m'y inscrire, bien que je ne lise absolument pas votre langue. Les photos et diagrammes sont compréhensibles dans le monde entier... comme les Japonais :D
    MERCI ! MERCI ! MERCI ! MERCI ! MERCI ! MERCI ! MERCI ! MERCI !
    Leelou de France

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leelou est avec une grande joie que j'ai lu votre commentaire. Je suis très heureux de savoir que vous voulez tapis tissé. Heureux aussi, sachant que mon blog est aimé en France. Je vous remercie de me le dire! Ne vous inquiétez pas au sujet de la langue. Je parle aussi très peu l'anglais. Je ne parle pas votre langue, mais je comprends beaucoup de mots. Ce que je ne comprends pas traduit Google translate pour moi comme elle le fait maintenant. N'est-ce pas la langue qui nous empêcher de communiquer, n'est-ce pas?
      Merci

      Excluir
    2. Leelou é com muita alegria que li seu comentário. Estou muito feliz em saber que você tecerá aquele tapete. Feliz também, por saber que meu blog é muito querido na França. Muito Obrigada, por me dizer! Não se preocupe com o idioma. Eu também falo muito mal o inglês. Eu também não falo a sua lingua, mas entendo muitas palavras. O que não entendo o Google translate traduz para mim, como está fazendo agora. Não será o idioma que vai nos impedir de nos comunicarmos, não é mesmo?
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca