Pular para o conteúdo principal

VIDEO CROCHE ELAINE - TAPETE, INDIVIDUAL DE CROCHE, CENTRINHO, SUPORTE PARA TRAVESSAS, PEGADORES OU O QUE A SUA IMAGINAÇÃO QUISER




Olá, amiga(o)!

Hoje vou te apresentar mais uma postagem conjunta com a Professora ELAINE. São os vídeos referentes ao SOUSPLAT PÉTALAS DE FLORES OU FLOR DÁLIA. A técnica que ela está usando para fazer o crochê não é a mesma que usei. Como fica bastante semelhante e é uma TÉCNICA DIFERENTE das já mostradas anteriormente, e bem mais fácil, optamos por essa. É aquela que a MIRIAM usou para fazer sua FLOR DÁLIA e que achou ser igual a que usei. AQUI GRÁFICO DO INDIVIDUAL (  SUPLAT )  .

A ELAINE está usando BARBANTE SÃO FRANCISCO nas cores de natal. No meu eu também o usei. Como disse anteriormente para você, reafirmo, esse é um barbante muito macio e gostoso de se trabalhar. Ele não tem aqueles fragmentos da casca do algodão que normalmente encontramos nas outras marcas, que agridem nossas nossas mãos, chegando às vezes até nos arranhar.

Se quiser mais detalhes de como adquiri-lo veja abaixo:
SITE: www.barbante são francisco.com.br
FONES: (14) 3378 1423 /3378 1793
  
1ª PARTE:


   

  2ª PARTE:


   

  3ª PARTE:


   

  4ª PARTE:

Estes vídeos fazem parte dos DVDS DE CROCHÊ E TRICÔ da Professora ELAINE. Ela tem 54 volumes a sua disposição. São 50 DVDs de CROCHÊ E 4 DE TRICÔ. Para comprá-los ou maiores detalhes, entre em contacto com ela, através dos emails tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br .
  Bons Crochês!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Ola querida amiga!!!!!!!

    Sempre tao bom receber seu carinho em forma de visita... infelismente tenho andada tao atarefada (algumas encomendinhas),tenho tentado visitar todas as amigas,mas nem sempre me e possivel. Mas fiz questao de vir aqui dizer que estou (a tempos) louca pra fazer esses suplats e nao vejo a hora de colocar a mao na massa. So tenho que terminar minhas encomendinhas.
    Adorei o PAP do suplat...realmente a querida Elaine e nossa mestra.
    Vc esta de parabens por compartilhar com tanto carinho essa maravilha com todas nos. Obrigada pelo carinho.
    Bjos e uma semana abencoada
    simoninha
    recanto das borboletas

    ResponderExcluir
  2. oi amiga que bom mais um lindíssimo trabalho que vocês postaram para as amigas muito obrigada, beijos com carinho um resto de dia muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !!
    Lindo o supla,passei para desejara um bom dia e dizer que esto com saudades , amiga!!!
    Bjs.Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia!
    Boa semana para vc tbm!
    Lindo suplat!
    Deixa eu ir se não vou queimar a comida!
    Bjs!
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia
    Passei para ver as novidades..
    Lindo o trabalho que vcs estao realizando a 4 maos.
    Bjs Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia
    Sou eu de novo..dewsculpa pelo anonimus....nao consegui postar de outra forma....sei la o que ouve???
    Bjs Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia.
    Este trabalho está lindíssimo. Tenho acompanhado os trabalhos feitos com esse barbante e fico aqui, de longe, só babando. Infelizmente aqui não tem para vender, e daqui que chegue....Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia Maria..obrigada pela visita ao meu blog... fiquei super feliz de ter vc por lá... que sua semana seja tão iluminada quanto vc..mil beijos
    kelly

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia!
    Eu estou carregando os vídeos! hehe
    Vim retribuir sua visitinha!
    Beijocas querida!
    Rafa H

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, vim retribuir a visitinha o qual faço com muito carinho pra ver as maravilhas que você nos oferece de encher os olhos.
    Uma linda semana.
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia!!
    Muito obrigado pela visita.
    É,to precisando de sorte mesmo...se te muma coisa que não sei fazer é vender, ainda bem que só vou ficar lá sentadinha expondo os trabalhos do fujinkai. Todos os meus trabalhos faço pra dar de presente, um ou outro até vendo qdo alguem visita meu blog e pergunta se eu venderia, ai fazemos negocio heheheh. Mas a maior parte (bolsas, casacos, cachecol...) ainda ta aqui esperando comprador ou alguem que tenha a cara do trabalho feito.
    Abraço
    Hede

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sônia! Fiquei feliz com sua visita ao meu cantinho, sinta-se à vontade pra voltar qdo quiser!
    Q trabalho lindo, amo verde... este vai entrar na minha listinha de projetos...
    Bjks e ótima semana.
    San Vasro

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Sônia Maria.!!!
    Quero agradecer, que junto da querida prof.ª Elaine nos ofeceram esse presente, agora é só fazer....essa peça é muito linda.
    Agradeço sua amável visita... estive olhando na sua lista e não encontrei o meu nome, deve ser dos que se perderam... rsrsrsr. Abraço carinhoso. Ivete.

    ResponderExcluir
  14. Como vai Sônia Maria?

    Os seus trabalhos são sempre de uma grande elegância e bom gosto!
    A dupla com a prof.Elaine fica o máximo!
    Uma boa semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia, agradecendo o seu carinho estou passando para tornar a ver O Suplat sem o prato. Belo!
    Queria ter sido uma abelhinha para poder ouvir o seu comentário asssim que terminou(rsrsrs)...
    A Elaine é demais!...
    Um finzinho de tarde maravilhoso e um forte abraço da Wal

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga !!Fico alegre com sua visita,passei para retribuir e ver essa maravilha de trabalho, estou até pensando em fazer um para a mesa de natal.Fica com DEUS querida um beijo e bons crochets.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida,
    obrigada pelo seu carinho.
    Meu Deus!!!
    Seu blog está recheado de coisas lindas!
    Esse suplat está perfeito,
    amei as cores...
    Estou encantada com o anjinho, as bolas, os vídeos e tudo mais.
    Adorei o porta linhas, que chic!!!
    Posso postá-lo no meu blog algum dia?
    Infelizmente eu ando muito sem tempo, mas estou fazendo uma pulseira com o PSM e assim que terminar eu posto p vc ver,ok?
    Também estou tentando fazer um square...Minha cabeça anda cheias de idéias,mas o tempo não deixa pôr em prática (risos)!
    Enquanto isso fico aqui só aprendendo as coisas lindas que vc faz.
    Bjos com carinho!
    Linda noite de terça!

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia!!! adorei esses videos, você e a Elaine são 10.
    Que Deus abençoe sempre vocês, quanto mais ensinamos, mais aprendemos.

    Uma linda semana para você
    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  19. Sonia, que chiquérrimo esse suplat, só não é mais bonito do que os outros que vc postou em 22 de outubro, coloridos em espiral, a mesa parece um jardim! Lindo, lindo. Ah ainda hoje vou enviar o gráfico do tapete quadriculado e colocar no meu blog tb.
    Xau!Bj.
    Gi
    http://gizcroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hola amiga, gracias por tu visita ya te extrañaba.. mi blog fue uno de los perdidos por si lo quisieras anotar.. bjs..

    ResponderExcluir
  21. Olá Sônia,
    Acho lindo essa iniciativa sua e da Elaine, de ensinar as pessoas, adoreia a aula.
    Bjks
    Cacau

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia!!!A Elaine deixou recadinho ,muito bom os vídeos!!
    Gostei do suplat com o ponto Sonia-Maria !!Ficou lindo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Sonia, obrigada pela visita. Parabens pra vc e Elaine pelo novo vídeo!
    Abraços com laçadas.
    Lúcia

    ResponderExcluir
  24. Sonia querida,
    Agradeço pela costumeira atenção e tão grande carinho nos comentários.
    Este final de semana passei tentando fazer um suplat com pontos altos sobrepostos, não fiquei satisfeita com nada desmanchei tanto que as linhas já estão feias. quando isso acontece comigo não dá. Tenho que desmanchar tudo, guardar os rolinhos e quando menos esperar do nada vai sair alguma coisa. Na realidade eu gosto de criar. Não improviso nada começo fazer uma bolsa que sai uma cortina e por ai vai...rs rs rs
    beijos e ótima semana para você também e todos os seus
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  25. Olá, agradeço a visita sempre carinhosa, e venho retribuir, adoro passear pelo seu blog, sempre encontro algo que não tinha visto com muita atenção e sempre fico surpreendida, é uma verdadeira inspiração, obgada. Bjos doces

    ResponderExcluir
  26. Olá, Sônia.
    Essa semana tenho coisas importantes a comemorar: meu aniversário, o aniversário da minha filha, o aniversário da minha mãe e a primeira visita e comentário seu no meu blog! :)
    Obrigada pela visita e palavras carinhosas, viu?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Sônia!

    Puxa, tanto tempo afastada das minhas andanças e quando retorno pra dar uma espiadinha, eis que me deparo com tantas coisas lindas! Amei os suplats coloridos (pontos altos duplos), a foto inclusive ficou um charme.

    Estava começando a visitar seu cantinho quando o filhote "chamou" para a mamada, rsrs. Acho que fiquei 1h conectada sem navegar...

    Beijos!
    Carolina

    ResponderExcluir
  28. Ôi Amiga!

    Pôxa... o que houve??? Seu Blog era a minha agenda Net ! rs... achava super legal nossos retratinhos de trabalhos circulando ... rs...
    Postei o esquema do arranjo! Se conseguir fazer o seu, mostra tá ?!
    Bjo no coração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  29. Olá querida amiga!
    Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas! Fiquei muito feliz em receber suas mensagens!
    Esses dias têm sido muito corridos e de muitos acontecimentos desagradáveis no trabalho... coisas da vida... mas é sempre muito bom chegar em casa e ler os recados carinhosos :-D
    Adorei essa postagem conjunta! Vou fazer, com certeza. Aquele outro em espiral eu fiz no final de semana passado em que estava em Ubatuba e dei de presente para minha tia. Como estava sem máquina fotográfica, acabei não postando...
    Acabei de terminar (nunca paro com o crochê! rsrs) o enfeite de porta criado por você no ano passado! Quando puder, passe por lá para dar uma olhada!
    Grande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  30. OLá Sônia ,
    Obrigada pela visitinha , adorei!
    Tbm quero parabeniza-la pelo lindo suplat e gráfico , Seu blog é muito bem elaborado e adoro a aparencia delicada que ele têm.
    Tenha um ótima semana,
    Abraços,
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  31. Querida Sônia,
    Quero te agradecer pelo seu carinho e pelo generoso comentário ao meu trabalho. Também admiro o seu trabalho, a sua dedicação e o seu apoio e incentivo a todas as amigas. E quero te felicitar pelo novo blog, que abre portas importantes para o desenvolvimento do trabalho de tantas pessoas que realizam com amor a sua arte. Muito obrigada por tudo, querida!
    O meu blog foi um dos que se perderam na sua atual formatação de links. Uma ótima semana e beijos.

    ResponderExcluir
  32. HOLA SONIA MARIA QUISIERA AGRADECERLE QUE SE HAYA DECIDIDO A ENSEÑARNOS TAN BIEN SE LO AGRADEZCO MUCHO,ESTOY ENCANTADA CON SU BLOG UN SALUDO ENORME DESDE ESPAÑA

    ResponderExcluir
  33. Oii amiga !!!


    Acho legal essa parceria de vcs ...e com o vídeo, não tem como dizer que não sabe fazer.:)

    Eu quero fazer um combinando com um aparelho de jantar que tenho.Mas, tem tanta coisa em andamento aqui, que nem sei se dá para fazer ainda este ano.

    Tenha um lindo dia

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  34. Olá, querida Sônia
    Tudo bem com vc???

    Primeiramente gostaria de agradecer a dica que vc deu sobre como fazer comentário com identificação sou nova na área e estou aprendendo!!!rsrsrs

    Eu e uma amiga "japa" fizemos dois tapetes com o seu ponto e ficaram lindos. Gostaria muito de postar para vc dar uma olhadinha, mas não sei como fazer a postagem.
    Será que vc poderia me dar outra dica???

    Abraços com laçadas...
    Neidero.

    ResponderExcluir
  35. Oi, minha amiga querida e "chique de doer" rsrs
    Estava com saudades. Fiquei 10 dias "despecezada" acredita? rsrsrs
    Uma almofada nessa técnica ficaria linda, não acha?
    Comecei uma que saiu na última Trabalhos em Crochê que é bem parecida mas não tão bela. P/ variar, está parada. rsrsrs
    Bom restante de semana, querida.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  36. Olá Sônia, onde vc compra Barbante São Francisco aqui em Goiânia?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia
    Parabéns a você e a Elaine por fazerem um trabalho tão lindo
    Obrigada por tanta generosidade.
    Que Deus as ilumine e proteja sempre.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  38. Simplesmente um encanto...eu já nem sei o que escrever...chego aqui e fico...embasbacada com tanto talento!!!
    Parabens Amiga Sónia Maria!
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  39. Querida Sônia, agradeço sua visita e sua sugestão. Ainda engatinho no blog e no croche, então toda dica é bem vinda. Um grande abraço,
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca